Servidores do Incra realizam ato público na praça Sinimbú

Os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alagoas realizam manhã de hoje um ato de protesto contra o governo federal para exigir melhorias no plano de cargos e salários da categoria. As manifestações acontecerão todas as segundas-feiras, em frente à sede do órgão, na praça Sinimbu, durante o período de mobilização dos servidores públicos federais.

Em assembléia, os servidores do Incra decidiram não aderir à greve nacional no serviço público. Os atos serão realizados como forma de apoio ao movimento, de acordo com lideranças da Associação dos Servidores do Incra (Assincra).

A Assincra anunciou que os protestos têm como objetivo exigir ajustes no plano de cargos e salários, aprovado recentemente pelo governo. Segundo os dirigentes, há distorções no plano, que não contempla os inativos e promove uma disparidade salarial entre nível médio e superior. Os servidores da autarquia também reivindicam a isonomia salarial entre os cargos do nível superior e os de perito agrário.

Fonte: Ascom/Incra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos