Comissão vai estudar impacto de eventos na orla

A Comissão da Orla fará um levantamento da capacidade de realização dos eventos na Orla Marítima, levando em consideração a manutenção e proteção do patrimônio público, além dos níveis de poluição sonora. Hoje, representantes de diversos órgãos municipais se reuniram na sede da Prefeitura para discutir a elaboração do estudo técnico e definir a comissão técnica.

Participaram da reunião o secretário de Gabinete do prefeito, Elionaldo Magalhães, os superintendentes de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Edinaldo Marques, de Transporte e Trânsito (SMTT), Ivã Vilela, o secretário do Meio Ambiente, Ricardo Ramalho, de Comunicação, Marcelo Firmino, além de representantes de outras secretarias.

Alguns órgãos da Prefeitura elaborarão um estudo técnico para encaminhar à Comissão da Orla que deverá ter um parecer final na próxima semana, sobre a realização de determinados eventos na Orla Marítima – praias da Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. A Comissão da Orla irá decidir se pode acontecer e como deverá acontecer algum evento na Orla. A entrega dos relatórios pelos órgãos municipais será na próxima sexta-feira, dia 12.

Durante a reunião também foi discutida a arborização da cidade de Maceió. O secretário Ricardo Ramalho disse que a questão da arborização é de caráter urgente e já existe uma preocupação por parte dos órgãos competentes para realizar na Avenida Fernandes Lima, que já está em obras e na Avenida Assis Chateaubriand.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos