Conselho discute recompensa para quem achar criminosos

Uma velha estratégia da polícia será discutida na próxima quarta-feira, na reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública. Entre os sete temas que serão debatidos, está um projeto que prevê recompensa para quem ajudar a localizar fugitivos procurados pelas Polícias Civil e Militar.

A reunião está marcada para as 10h e será a segunda do ano. No encontro coordenado pelo secretário de Justiça e Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos, estarão as maiores autoridades e personalidades ligadas à área da segurança pública. Formado por mais de 15 integrantes, o Conselho Estadual de Segurança Pública é presidido pelo advogado Everaldo Patriota.

A pauta é formada por discussões sobre a casa de custódia, lei seca em Maceió, transferência de presos das delegacias para o sistema prisional, implantação do Rádiopatrulhamento Aéreo, Lei dos soldados temporários e suas alterações, concursos públicos para as Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros e o pagamento de recompensa para aquelas pessoas que denunciarem onde estão os bandidos procurados pelas polícias.

“Durante a reunião nós vamos esclarecer todas as questões que ainda estão causando dúvidas na sociedade alagoana e mostrar o que a Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social está fazendo para manter a paz e ordem públicas”, explicou o secretário Ronaldo dos Santos.

Recompensa

Para o secretário coordenador, a forma de recompensa que deverá ser ofertada aqueles que derem pistas de localização dos bandidos Alessandro Domingos – o Sandrinho e José Joaquim dos Santos – o Kow, já tem precedentes em outros Estados e é uma experiência que deu certo.

“O Estado de Pernambuco já conseguiu localizar bandidos usando essa estratégia. Recentemente ele divulgou cartazes com o nome verdadeiro, o apelido, a foto e o Disk-Denúncia das polícias e conseguiu prender um estelionatário. Vamos apresentar um projeto que prevê recompensa pecuniária para as pessoas que nos apontarem os paradeiros do Sandrinho e do Kow e aguardar a deliberação do Conselho”, garantiu Ronaldo dos Santos.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos