Homem é executado com 11 tiros na Grota do Rafael

Tudo indica – conforme policiais e testemunhas – que a morte do desempregado Davi Cirilo da Silva, 19, está associada ao tráfico de drogas na região da Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho. Davi Cirilo tinha envolvimento com “supostas galeras” que dominam rotas de tráfico em parte da região da grota e pode ter se desentendido com estes. Como no tráfico o silêncio é primordial: este pode ter sido o motivo de sua morte.

Outra linha de investigação apresentada é a morte por vingança, por conta da forma como foi morto: Davi Cirilo foi executado a alguns metros de sua residência com mais de 11 tiros de revólver calibre 38. No entanto, mesmo que por acerto de contas, as principais suspeitas ainda recaem para traficantes – não identificados – da região.

O crime aconteceu no início da noite de ontem. Testemunhas afirmam que o jovem era “bronqueiro”, que na linguagem policial significa envolvimento com pequenos delitos. Davi Cirilo foi morto pouco depois de ter saído de casa para encontrar amigos. Ele estava em companhia de mais três ou quatro pessoas – que segundo testemunhas passaram à Polícia Militar – podem ter sido os seus algozes.

Depois de um desentendimento que resultou numa troca de tiros, Davi Cirilo foi executado. Os dois primeiros tiros foram dados na cabeça. Os outros nove, por todo o corpo. O jovem morreu na hora. Não deu tempo dele ser socorrido. O Batalhão de Radiopatrulha da PM ainda realizou algumas buscas no local, mas não obteve êxito. O caso será investigado pela delegacia do 9º Distrito Policial, responsável pela região.

O corpo de Davi Cirilo foi submetido à necropsia na manhã de hoje. O cadáver já se encontra liberado para sepultamento. A Polícia Civil não descartou ainda outras hipóteses para o crime, mas as mais prováveis são as levantadas por testemunhas no local do crime, ou seja, ligação com broncas e com o tráfico de drogas.

Outro homicídio

Um outro homicídio ocorreu na região do Jacintinho, na madrugada de hoje. Fernando Izidoro foi morto a facadas e tiros. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Minipronto-socorro do bairro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

De acordo com o delegado plantonista Denisson Albuquerque, ainda não há maiores informações sobre o caso. "Nós não tivemos contato com a família, porque a preocupação inicial era socorrer a vítima, que acabou falecendo. Agora o caso fica com o 9ºDP".

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos