Coordenadora do MTL é detida pelo Bope

Policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar estão, neste momento, na Delegacia do 5º Distrito Policial, com a coordenadora estadual do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), Eliane Silva, e cerca de 30 integrantes do grupo.

O grupo é formado por cerca de 100 famílias de sem teto, que invadiram ontem o terreno do Estado – localizado em frente ao loteamento Acauã, na Via Expressa. Eles fizeram protestos contra o mandado de reintegração de posse e alguns integrantes do grupo foram detidos, por equipes do Bope e da Polícia Militar.

“As famílias deixaram a área do Distrito Industrial porque não tinha terra suficiente devido a divisão desigual dos lotes. Por isso, vieram para esta região, que também é área industrial do Estado, e pediram apoio ao MTL”, explicou Eliane Silva, que, conversa com o delegado Cícero Rocha.

O movimento defende que os órgãos competentes façam um cadastramento de todas as famílias que ocupam áreas na cidade. “Nós defendemos que, independente das famílias ficarem ou não na área ocupada, seja feito um cadastramento para evitar que outras pessoas não comprometidas com a causa venham a utilizar as invasões para comercializar os lotes”, disse Eliane.

Depois de ouvir a militante do MTL, o delegado deverá decidir se ela será detida e responderá a algum processo.

De acordo com os policiais, o caso deveria ser encaminhado ao 10 DP, que foi responsável pelo plantão da Deplan II ontem e, por isso, está trabalhando apenas internamente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos