Conselho fará seminário para expandir mercado de comunicação

Com o objetivo de dar mais qualidade ao trabalho realizado por assessores de comunicação nas prefeituras alagoanas, bem como ampliar o mercado de trabalho e regularizar a função, o Conselho Estadual de Comunicação, tendo como presidente o radialista e jornalista Marcos Guimarães, discutiu o papel desses profissionais, durante reunião ordinária realizada nesta quarta-feira, no Palácio República dos Palmares.

O encontro contou ainda com a presença da jornalista Zélia Cavalcante, assessora da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), representando a presidente da entidade, Rosiana Beltrão, e de membros da comissão de assessoria de comunicação do Sindicato dos Jornalistas.

A realização de um seminário, com a presença de prefeitos, para discutir o papel dos assessores nos municípios foi a proposta apresentada pela secretária-adjunta de Comunicação, Liara Nogueira, e aprovada pelo conselho. Toda a programação do evento ficará sob a responsabilidade de uma comissão formada por representantes Conselho de Comunicação, Sindicato dos Jornalistas e AMA, que vai se reunir no início da próxima semana para discutir o assunto.

O conselho também tomou conhecimento do ofício encaminhado pelo secretário de Comunicação, jornalista Joaldo Cavalcante, ao secretário de Administração, Valter Oliveira, formalizando o pedido para instituir uma comissão de estudo, a fim de examinar a proposta de criação de um quadro de profissionais da área de comunicação no Poder Executivo Estadual. O documento sugere ainda que o grupo de estudo absorva um representante do sindicato e outro da Secom. A proposta tem o apoio do Sindicato dos Jornalistas.

Outro tema em pauta durante a reunião do conselho foram as novas tecnologias do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). O assunto voltará a ser discutido de forma mais detalhada na próxima reunião da entidade.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos