Abertura das Olimpíadas Universitárias confirmada para amanhã

Quase tudo pronto para o início das Olimpíadas Universitárias – JUA’s 2006 – Etapa Regional. A Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), organizadora do evento, já definiu todos os locais dos jogos.

A cerimônia de abertura acontece amanhã, às 18h30, no ginásio do Colégio Batista. Os jogos serão realizados de 12 a 21 de maio, com um total de 12 instituições de ensino participantes. A competição recebe o apoio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, TV Gazeta e instituições de ensino superior.

Nesta 36ª edição as olimpíadas contam com um número recorde de inscritos. Cerca de 700 atletas farão no dia 12 o desfile de abertura com suas delegações. Logo em seguida as faculdades e universidades inscritas, entre elas FAL, UFAL, Cesmac, IBESA, SEUNE, FAT, CEFET, IESA, CFO, FAA, CEAP e Uncisal, farão o juramento do atleta. Haverá também o acendimento da pira olímpica e um jogo de abertura, onde atletas dos times de basquete do IBESA e do CFO se enfrentam. As disputas serão realizadas em cinco ginásios divididos por modalidades: vôlei e karatê no IBESA; handebol e futsal na FAL; basquete no Sesc e o atletismo no CEPA.

No sábado, o atletismo terá início às 07h30 (CEPA), já o karatê terá seus primeiros golpes às 09h (IBESA). Também às 09h será o handebol (FAL), em seguida, no mesmo ginásio acontecem os jogos de futsal.

As partidas de basquete acontecerão tradicionalmente no ginásio do Sesc, a partir das 18h. Já o vôlei entra em quadra às 14h no IBESA. As modalidades coletivas prosseguem durante toda a semana a partir das 20h30, em seus respectivos ginásios.

No sábado, às 07h30, acontece a pesagem dos judocas, às 08h30, iniciam as lutas no ginásio do Colégio Santa Tereza. No IBESA acontecem as disputadas braçadas da natação, às 08h e xadrez, às 09h.

No domingo ocorrem as finais das modalidades coletivas. Com exceção do karatê todas as modalidades são seletivas para as Olimpíadas Universitárias – JUB’s 2006 – Etapa Nacional, que acontecerão em Brasília de 22 a 31 de julho.

Fonte: Seel

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos