Inscrições para Prêmio Verde se encerram dia 15

Dentro da Semana do Meio Ambiente, que vai ser comemorada no início de junho, o Prêmio Verde em Alagoas fechará as atividades com chave de ouro. Criado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) durante a gestão de Sandra Menezes, o prêmio é uma homenagem a pessoas que se destacam em atividades de preservação ambiental.

As inscrições, abertas até o dia 15 de maio, deverão ser feitas na sede do IMA, no Mutange, ou pela internet, por intermédio do formulário de inscrição que está disponível no site. A inscrição pela internet terá de ser enviada para afraniofm@ima.al.gov.br.

Parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, o Prêmio Verde se divide em cinco categorias. Na categoria Conquista Individual serão premiadas pessoas físicas que contribuíram na defesa do meio ambiente. A categoria Conquista Social é destinada a entidades não-governamentais que tenham criado algum programa para conservação da natureza. A terceira é a categoria Empresarial, cujo objetivo é premiar empresas privadas merecedoras de destaque na preservação e conservação do meio ambiente.

A quarta categoria é a de Imprensa de Reportagem Ambiental, voltada para jornalistas que produziram reportagens em defesa da natureza. O Destaque Governamental é a categoria voltada para os órgãos oficiais com atuação para a preservação do meio ambiente.

Os vencedores serão anunciados no dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, às 20 horas, no auditório da Casa da Indústria, no Farol, com entrega de certificado e troféu.

Fonte: Assessoria/Lílian Tourinho

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos