“Não se deve transformar mandato em emprego”, diz Nonô

O deputado federal Thomaz Nonô (PFL) disse hoje, em Arapiraca, onde participa da festa em homenagem ao deputado federal João Lyra (PTB) e ao presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE), Celso Luiz (PMN), que está pronto para disputar com o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), a única vaga destinada ao Senado, numa “campanha de alto nível”.

“Eu quero levar uma nova mensagem; fizemos isso em Maceió e quem ganhou foi o povo”. Não creio que o Lessa seja imbatível. Dentro de uma campanha justa são as urnas que definem quem vence”, alegou Nonô. O deputado federal colocou que resolveu sair para o Senado por conta do desafio de estabelecer um diálogo, dentro da proposta política dos deputados João Lyra e Celso Luiz, candidatos a governador e vice, respectivamente.

“Sou um dos dez deputados mais antigos da Câmara Federal. Um político não pode transformar o seu mandato em emprego. Ser reeleito significa reafirmar a parceria com a sociedade e eu sempre pude contar com a confiança do povo alagoano. Em nome desta parceria, e de um projeto político no qual acredito, estou ao lado de dois homens (Lyra e Celso Luiz) de vontade e talento”, declarou Nonô.

Nonô, João Lyra e Celso Luiz estão – desde cedo, em Arapiraca – onde Lyra e Celso receberão a comenda de cidadão arapiraquense. “Para mim é uma honra participar desta festa que envolve João Lyra, meu amigo há 40 anos, e que sempre ajudou a evoluir Alagoas”, colocou.

O deputado federal disse ainda que seu trabalho ao lado de João Lyra será o da promoção de emprego “não só na área pública, mas dentro da iniciativa privada também”. “Precisamos trazer empresas, principalmente para regiões como Arapiraca”, acrescentou.

Sanguessuga

Thomaz Nonô não voltou a comentar sobre as denúncias que citam seu nome dentro da máfia da ambulância, que envolve vários deputados. As investigações do desvio de recursos da saúde foram batizadas pela Polícia Federal de “Operação Sanguessuga”.

Denúncias

Em entrevistas anteriores, o deputado negou que se envolveu em qualquer esquema fraudulento; ele sugeriu que a Polícia Federal quebrasse seu sigilo fiscal. “Tenho muitos anos de casa e me sinto indignado com denúncias como esta”, declarou Nonô. O nome de João Lyra também foi citado, mas ele ainda não se pronunciou sobre o assunto. A expectativa é que o deputado federal esclareça as denúncias durante o recebimento da comenda.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos