João Lyra homenageia Célia Rocha em Arapiraca

No dia em que se torna cidadão honorário de Arapiraca e recebe a Comenda Manoel André, fundador do município, o deputado federal João Lyra (PTB) fez um discurso falando de mudanças e da geração de oportunidades de trabalho para o Agreste.

Num pronunciamento enfático João Lyra disse que o povo da segunda maior cidade do Estado não gosta de esmola. “Esse povo quer oportunidade para trabalhar. Nós precisamos melhorar os níveis de emprego e, conseqüentemente, garantir uma melhor qualidade de vida às pessoas carentes”, disse o deputado.

Na solenidade, que contou com a presença de várias autoridades políticas e empresariais, principalmente do Sertão e Agreste, João Lyra citou o projeto capitaneado pelo prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PTB), como sendo o melhor exemplo do que será Alagoas, caso seja eleito governador. “Se Deus quiser que eu comande este Estado, vocês podem ter certeza que Arapiraca estará no topo das minhas atenções”.

Homenagem

No final do discurso João Lyra homenageou, de forma verbal, a saudosa deputada Ceci Cunha e a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PSDB). A citação de Célia como exemplo de “mulher guerreira e determinada”, palavras de João Lyra, chamou a atenção dos presentes, já que a ex-prefeita não está satisfeita com a situação no bloco governista liderado pelo senador Teotonio Vilela Filho (PSDBB), o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB).

“Quero, nas pessoas da eterna deputada Ceci Cunha, que já não está mais aqui, e da ex-prefeita Célia Rocha, uma mulher que fez o possível para ajudar Arapiraca a crescer, parabenizar todas as mulheres e mães de Alagoas. Independente de política a Célia Rocha é uma mulher encantadora e batalhadora”, declarou o deputado.

Festa

João Lyra e Celso Luiz chegaram em Arapiraca antes das 7h, para participar do programa do radialista e deputado estadual, Alves Correia (PMN). Em seguida de um café da manhã, no restaurante Spettus. Agora há pouco, no Fórum do município, João Lyra foi agraciado com o título de cidadão honorário de Arapiraca e a Comenda Manoel André; já Celso Luiz, recebeu o título de cidadão arapiraquense. A comenda a João Lyra foi uma indicação da vereadora Gilvânia Barros.

A Comenda Manoel André foi criada pelo vereador Ted Pereira em 1989. Esse título, que é a maior honraria concedida pelo Legislativo Municipal, foi proposto para homenagear aqueles que prestaram relevantes serviços em prol do desenvolvimento de Arapiraca.

Neste momento uma grande festa acontece no Espace Shows e Eventos, onde mais de 10 mil pessoas – estimativa da organização da festa – participam de um almoço de confraternização. Em seguida haverá shows com as bandas Tropicália (CE) e Gingado, de Arapiraca.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos