Seminário discute identidade do ensino noturno na educação básica

A realidade de contrastes do ensino noturno, marcado por uma evasão escolar maior, onde cerca de 80% dos alunos pertencem à classe trabalhadora ou são desempregados, requer uma reorganização e a criação de novas diretrizes. É com este propósito que a Secretaria Executiva de Educação realiza nesta terça e quarta-feira, no auditório do Centro Federal de Educação Tecnológica, o seminário denominado "A Escola construindo a Identidade do Ensino Noturno na educação básica.

De acordo com o secretário adjunto de Educação, professor Roberto Jorge Vasconcelos, o evento finalizará seminários regionais realizados nas 15 Coordenadorias Regionais de Ensino existentes em Alagoas. "Vamos trabalhar propostas pedagógicas apresentadas na fase regional e definir políticas para reorganização do ensino noturno", explica Roberto Jorge.

O ensino noturno é corrido, são poucas horas de aulas para o cumprimento da carga horária exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 200 dias letivos e 800 horas de aulas. Com este problema é necessário discutir uma reorganização do ensino.

São parceiros da Secretaria na organização do seminário o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Alagoas, a União dos Dirigentes Municipais de Educação e o Conselho Estadual de Educação.

Os principais eixos a serem debatidos no evento englobam proposta e matriz curricular, formação de professor, infra-estrutura e gestão escolar. Serão 250 delegados escolhidos pelas Coordenadorias Regionais e entidades parceiras, diretores, coordenadores pedagógicos, professores e alunos.

Fonte: SEE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos