Prefeitura de Recife decreta alerta máximo na cidade

O prefeito do Recife, João Paulo, decretou estado de alerta máximo na cidade em função da chuva dos últimos dias e da possibilidade de ocorrência de temporal neste fim de semana. Dados da prefeitura indicam que existem em Recife cerca de 4.200 pontos de risco nos morros.

Com o alerta máximo, ficam suspensas férias licenças e outros afastamentos de servidores de órgãos da defesa civil. Normalmente, a situação de alerta é decretada quando o nível de chuva anual ultrapassa 600 milímetros, chove de forma contínua e há registro de acidentes.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Exército, Comissão de Defesa Civil, além de dois mil servidores municipais iniciam hoje uma varredura nos morros da cidade para identificar solos saturados pela água e orientar a população sobre iniciativas a serem tomadas em caso de emergência.

Ontem, uma barreira deslizou no bairro de Água Fria, na zona norte, soterrando a dona de casa Joyce de Macedo de 21 anos, que não resistiu aos ferimentos. O acidente foi a segunda ocorrência com vítima fatal este ano. O primeiro foi em abril, quando uma criança de um ano e meio morreu soterrada, no bairro do Ibura, em conseqüência da queda de um muro de arrimo.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Nina Macário, a população que vive nos morros será incentivada a deixar as casas e comunicar-se com a defesa civil imediatamente, em caso de chuva intensa. Ela disse que escolas e postos de saúde estão sendo preparados para receber possíveis desabrigados.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos