Candidatos denunciam irregularidades no concurso da Semed

Alagoas24horasAlagoas24horas

Depois dos escândalos no concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, agora é a vez do concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizado ontem, em Maceió, ficar ameaçado de ser cancelado. O concurso foi suspenso no dia 30 de abril, por causa da chuva e cerca de 28 mil candidatos tiveram mais tempo para estudar.

Ontem mesmo, sete candidatos aos cargos de motorista e apoio administrativo se recusaram a responder as 32 questões das provas depois de constatarem o rompimento no envelope que estavam as provas de uma das turmas do Colégio Teotônio Vilela, no Cepa.

Segundo Eduardo Severo Gonzaga, candidato ao cargo de motorista, os candidatos constataram que o lacre da prova estava rompido, antes mesmo do início da prova. “Fomos impedidos de chamar a polícia e forçados a permanecer no local. Foi muito estranho”, disse Severo.

Além dele prestaram queixa, na Deplan I, Antônio Carlos de Araújo Silva, Adnelson Melo dos Santos, Carlos Roberto Fidélis, Erlon Martins Araújo, Marcel de Araújo Calheiros, Maria de Fátima Melo Santos, além de Eduardo Severo. O boletim de ocorrência será encaminhado hoje para a Delegacia de Defraudações. Os candidatos alegam danos morais, omissão de socorro e coação. O tenente que prestou assistência ao grupo afirmou que verificou a fragilidade da embalagem.

O representante da Covest, empresa responsável pela realização do concurso, José Swami, disse que não há motivos para a reclamação dos candidatos. “As provas chegaram de Pernambuco na noite do último sábado e ficaram sob meus cuidados e a segurança de policiais”, garantiu ele.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos