Pelotão alagoano embarca em Missão de Paz no Haiti

Acontece, neste momento, a solenidade de despedida do pelotão alagoano com a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti. Após o evento, 29 alagoanos seguem para cidade de Recife, onde irão encontrar militares de outros estados, para compor o Batalhão. A viagem terá saída da base aérea da capital pernambucana, amanhã, passando por Rio Branco e Miami, rumo ao Haiti.

Segundo o Coronel Saraiva, esta é a primeira vez que alagoanos saem do Estado em destino a uma Missão. “Nosso objetivo na cidade é manter a segurança além de acompanhar autoridades em situações arriscadas”, explica.

Diversas autoridades do Exército, amigos e familiares dos militares encontram-se na sede do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, para a despedida dos jovens que passarão seis meses no exterior.

De acordo com o cabo Zélio Narulo um dos integrantes do Pelotão, vários militares estavam ansiosos pela escolha mas poucos foram selecionados para a missão. “Creio que encontraremos muita miséria e, em decorrência disso, uma grande violência. Espero que possamos contribuição bastante nesta Missão de Paz”, diz.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos