Abílio destaca papel da imprensa alagoana

Luis VillarLuis Villar

O governador Luis Abílio (PDT) destacou o papel da imprensa em coletiva com os jornalistas, durante um café-da-manhã no Palácio Floriano Peixoto. Segundo Abílio, o encontro para comemorar o Dia da Imprensa é vital para fortalecer a relação democrática entre os profissionais da comunicação e o Governo de Alagoas.

“A imprensa sempre foi a responsável pela consolidação do processo democrático do Estado de Direito, em todos os âmbitos, do município ao Governo Federal. É preciso enaltecer esta relação livre, que tanto ajuda a sociedade”, afirmou Abílio. O governador aproveitou para destacar os marcos do Governo do Estado na área da comunicação social.

Entre eles, os dois que o secretário de Comunicação Joaldo Cavalcante considera os mais importantes: a criação do Conselho Estadual de Comunicação – que discute a regulamentação da profissão no Poder Executivo – e a estruturação do Instituto Zumbi dos Palmares, englobando uma emissora de rádio (Difusora) e uma rede de televisão estatal (Zumbi dos Palmares). “Hoje agregando jornalistas concursados”, destaca Joaldo.

O governador ressaltou, também, a forma como a imprensa conduz os assuntos envolvendo o Governo de Alagoas, sempre vigilante, mas com a responsabilidade de cobrar melhorias.

Abílio falou, também, sobre a anulação do concurso da Polícia Militar. “Foi um fato único ocasionado por marginais que fraudaram o concurso de fora para dentro. Pois o Estado de Alagoas realizou vários concursos no período Lessa e todos com absoluta lisura. Hoje, os profissionais nomeados ocupam seus cargos por esforço próprio”, destacou.

O governador destacou o trabalho da Polícia Civil na resolução e transparência dos casos e falou sobre a morosidade da Justiça e que a punição dos culpados significa um grande avanço em relação a épocas passadas, em que o Estado de Alagoas era conhecido como o lugar dos crimes sem solução.

O secretário de Comunicação, Joaldo Cavalcante, também fez uso da palavra no café-da-manhã e ressaltou o trabalho do Conselho Estadual de Comunicação e a necessidade de levar este debate para o campo nacional.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos