Funcionários do INSS em Alagoas esperam decisão de Brasília

A paralisação dos funcionários da Previdência Social, Ministério de Saúde e Delegacia Regional dos Trabalhos chega ao fim hoje. Daqui a pouco, ao meio-dia, os trabalhadores se reúnem para uma Assembléia Geral onde decidirão a deflagração de uma greve por tempo indeterminado, ou a volta ao trabalho.

De acordo com o presidente do sindicato dos trabalhadores da Previdência Social (Sindisprev), Cícero Lourenço, tudo depende agora do que está sendo discutido – neste momento – em Brasília. “Estamos em constante contato, por telefone, com a assembléia nacional que ocorre em Brasília. Assim que acabar lá, eles vão nos passar o que foi debatido e nós começaremos a realizar o nosso ato para decidir a continuidade ou não da greve”.

Neste momento, os trabalhadores estão reunidos em frente ao prédio do INSS, na Praça Palmares, Centro de Maceió. Eles fizeram – logo cedo – um café da manhã para simbolizar o fim da paralisação. No entanto, quem precisar dos serviços da Previdência Social, Ministério da Saúde e Delegacia Regional do Trabalho é bom esperar mais um pouco. Pelo menos, até o fim da Assembléia Geral de logo mais.

“Pedimos que aqueles usuários do sistema compreendam que este é o nosso último recurso, já que o Governo Federal não cumpriu o prometido na greve deflagrada no ano passado. Precisamos de medidas concretas para poder continuar trabalhar. O funcionário público não pode ser tratado desta forma”, finalizou Lourenço.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos