Atlético-MG perde e despenca na Série B

Na estréia de Levir Culpi, o Atlético-MG foi derrotado pelo Brasiliense por 1 x 0, neste sábado, na Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo caiu para o nono lugar e se afastou ainda mais do grupo dos quatro melhores classificado.

O Atlético completou cinco partidas sem vencer na competição – nesse período, foram duas derrotas e três empates. Foi o segundo revés do time alvinegro na Série B. o Galo segue com 14 pontos ganhos em dez jogos e desceu da sétima para a nona posição na tabela.

O Brasiliense, que vinha de bons resultados nas duas últimas partidas – goleada de 4 x 1 sobre o CRB e empate em 2 x 2 com o Remo, em Belém -, manteve a reação na competição. O Jacaré foi a 14 pontos na tabela e subiu para o décimo lugar.

Em sua primeira partida no comando do Atlético, Levir Culpi, que substituiu o demitido Lori Sandri, surpreendeu e fez mudanças na equipe. O técnico decidiu abandonar o sistema 3-5-2, adotado pelo antecessor Lori Sandri, e voltar ao tradicional 4-4-2. Com isso, o zagueiro Daniel Marques saiu do time, enquanto Zé Antônio, que não vinha sendo aproveitado, reassumiu a sua posição no meio-campo.

O volante Márcio Araújo, que estava cotado para retornar ao meio-campo, seguiu improvisado na lateral direita. O meia Bilu, que treinou de ala, foi mantido como armador ao lado de Ramon, substituto do suspenso Márcio. Levir Culpi disse que as mudanças ocorreram após assistir teipes de jogos do Brasiliense.

Embora tenha sido contratado antes da partida contra o Guarani, terça-feira passada, o treinador preferiu não assumir a equipe alvinegro, que foi comandada por Marcelo Oliveira, técnico dos juniores, no empate sem gols em Campinas. Levir Culpi tem como objetivo aproveitar a parada na Série B devido à disputa da Copa do Mundo da Alemanha, quer ocorrerá de 9 de junho e 9 de julho.

Os jogadores ganharão uma semana de folga e se reapresentam somente em 12 de junho. No dia seguinte, o elenco alvinegro segue para Itu, interior de São Paulo, onde fará a preparação para voltar à competição no dia 11 de julho, quando enfrenta o Santo André, no Mineirão.

No mesmo dia, o Brasiliense enfrenta o Avaí, na Boca do Jacaré, pela 11ª rodada da Série B.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos