Quebra de tabu “racha” diretoria do CRB

A bomba explodiu muito antes do esperado. Menos de 30min após a histórica vitória do CRB contra o Sport, por 2 x 1, na Ilha do Retiro, em Recife, o discurso – que poderia ficar por longos anos guardado – acabou vazando.

Enquanto o vice-presidente de futebol do clube, Ednilton Lins, anunciava a demissão do técnico Ferdinando Teixeira, o vice-presidente financeiro, Eduardo Rocha, confirmava a permanência do treinador, dizendo que esse assunto nunca esteve na pauta de discussões do presidente do CRB, Celso Luiz.

Quando os dois foram confrontados, Eduardo confirmou a permanência e Ednilton disse que, caso Ferdinando continue, ele (Ednilton), deixa o CRB.

Ainda no vestiário Ferdinando Teixeira relatou uma conversa que teve com o presidente Celso Luiz, o diretor Rafael Torres e o próprio Ednilton Lins. “Neste assunto eu só me reporto ao presidente Celso Luiz que, em reunião comigo e alguns membros da diretoria, confirmou minha permanência aqui e nós tratamos até da contratação de reforços. Ele desautorizou qualquer diretor de se pronunciar sobre reforços e afastamento”, disse o treinador.

Na arquibancada

Enquanto a decisão oficial não é revelada, fica o alerta, já que dois supostos nomes para ocupar o cargo de Ferdinando Teixeira – Robervaldo Davino e Roberto Cavalo – assistiram ao jogo na Ilha do Retiro. Como só o presidente Celso Luiz pode falar, fica o clima de tensão.

Após a histórica vitória o elenco regatiano terá oito dias de folga e só se reapresenta na segunda-feira, dia 11.

O jogo

Foi uma vitória para os incrédulos, principalmente os que circulam diariamente pela Pajuçara. O resultado desta tarde, na Ilha do Retiro, no Recife, coroa, ainda que provisoriamente, o trabalho do comando técnico do CRB.

Se falta qualidade dentro de campo, sobra competência fora das quatro linhas e a vitória, pela primeira vez na história de um time alagoano, na Série B do Brasileiro, deixa o técnico Ferdinando Teixeira mais tranqüilo para arrumar melhor o time até o retorno das partidas, que serão suspensas por causa da Copa do Mundo.

Os gols do Galo foram marcados por Bebeto, aos 14min; e o estreante Chiquinho, aos 29, cobrando falta. O Sport diminuiu, num lance polêmico, aos 47min. No lance os jogadores do CRB reclamaram do árbitro Izac Márcio da Silva, do Rio Grande do Norte, que não viu o atacante Maia ajeitar a bola com a mão.

Com a derrota do Náutico por 1 a 0 para o Paulista, em Jundiaí, e do Sport, para o CRB, o líder da competição é o Avaí. O time catarinense venceu o Remo por 1 a 0, na última sexta-feira, e chegou aos 19 pontos.
Já o CRB, além de conseguir tirar a invencibilidade do Sport na Ilha do Retiro, chegou aos 13 pontos, na 11 colocação e se afastou da zona de rebaixamento para a Série C.

Sport

Gustavo; Marcos Tamandaré, Dão, Durval e Bruno; Hamilton, Rodriguinho (Everton), Wellington (Anderson) e Heider (Maia); Marco Antonio e Fumagalli. Técnico: Dorival Júnior.

CRB

Fabiano; Marcão, Éverton e Selmo Lima; Chiquinho, Coracini, Lau, Saulo e Aldivan; Bebeto e Júnior Amorim. Técnico: Ferdinando Teixeira.

Ficha técnica

Jogo: Sport 1 x 2 CRB
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Izac Márcio da Silva Oliveira (RN).
Assistentes: Luís Carlos Bezerra e Aldeilma Luzia da Silva (RN).
Cartões amarelos: Everton, Lau e Fabiano (CRB)
Cartão vermelho: Não teve
Público: 17.796 pessoas
Renda: R$ 142.888,00

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos