Planos de manejo de APAs serão concluídos pelo IMA

Dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente realizada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (IMA), que acontece até sexta-feira com uma programação que inclui exposição, campanha educativa e palestras. Na noite do último sábado, em solenidade realizada na Casa da Indústria, foi feita a entrega do Prêmio Verde, contemplando cinco categorias.

“O prêmio é uma forma de homenagear as pessoas que destacam na luta em defesa do meio ambiente”, disse o presidente do instituto, Ricardo César Oliveira, que nesta segunda-feira presidiu a tradicional solenidade de Troca de Guarda do Palácio. Na programação desta terça está prevista uma visita ao jardineto botânito do IMA, com apresentação de material apreendido e reciclado.

Ricardo César informou que estão sendo concluídos os estudos do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) de Santa Rita, e até dezembro os planos das APAs do Catolé e Pratagy. Com relação ao aterro sanitário, Oliveira disse que o IMA é quem deve emitir o licenciamento ambiental, após a definição da escolha do local onde será implantado.

“Estamos consultando a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para saber se licenciamento é de responsabilidade do IMA ou da Prefeitura de Maceió”, afirmou, acrescentando que o órgão até agora não foi ouvido sobre a escolha do local do novo aterro sanitário que vai substituir o lixão de Jacarecica.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos