Campanha contra pólio no Estado começará em Satuba

O primeiro tempo da vacinação contra a Paralisia Infantil vai começar. Pegando o embalo da Copa do mundo da Alemanha, o tema deste ano será: “Vamos reforçar a vitória, Brasil!”.

Nacionalmente a campanha começa dia 10 de junho e, em Alagoas, Satuba foi o município escolhido para dar o “ponta-pé” inicial à campanha contra a poliomielite.

O município planeja vacinar 1.711 crianças na faixa de menores de 5 anos de idade com uma dose de vacina oral. O objetivo, em particular, é obter uma cobertura vacinal acima de 95% para manter a erradicação da poliomielite, no Brasil.

As vacinações em massa vêm contribuindo diretamente para a melhoria de coberturas vacinais de rotina, para a implementação da rede pública de saúde, a sensibilização da sociedade para os benefícios das imunizações, para a educação em saúde e para a concretização dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, quando sua meta é alcançar cada criança em todos os cantos do país.

“As vacinas estarão disponíveis nas unidades do Programa de Saúde da Família, facilitando o acesso as crianças da zona rural e urbana.”, destaca a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Waleska Nobre.

Como se trata de uma mobilização nacional e Satuba foi escolhida como sede em Alagoas, o evento terá uma série de atrativos de entretenimento para atrair o público infantil, e assim alcançar a meta desejada. “Brinquedos, parques de diversão, palhaços, doces e guloseimas, tudo gratuito, para garantir a total presença das crianças em idade de vacinação”, avisa o Secretário Municipal de Saúde, José Otávio dos Santos.

Fonte: Sec. Comunicação Satuba

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos