PSDB lança Alckmin e confirma aliança com PFL

O PSDB e o PFL tentam levantar hoje, a partir das 12h a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin com uma grande convenção nacional em Minas Gerais, um dos maiores colégios eleitorais do país e onde o governador tucano Aécio Neves desponta como favorito para a reeleição. A aliança sofreu um abalo com a crise do TSE enquanto a candidatura de Alckmin é alvo de críticas mesmo entre aliados.

Enquanto o prefeito Cesar Maia (PFL) dispara críticas quase que diárias à pré-campanha do ex-governador paulista, tucanos como José Serra (candidato ao governo paulista), Aécio Neves e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso têm que responder críticas que ainda não se engajaram na campanha de Alckmin.

Alckmin fez sua primeira agenda conjunta com Serra –desde sua indicação, no final de março– somente ontem, na cidade de Catanduva (105 mil habitantes). O candidato também é alvo de críticas pelo desempenho nas pesquisas eleitorais. Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém uma taxa de 40% de intenção de voto, Alckmin ainda não ultrapassou os 20%. Na semana passada, o Ibope mostrou que o ex-governador paulista perdeu vantagem no Estado de São Paulo para Lula, que empatou tecnicamente no reduto tucano há 12 anos.

Serra, Aécio e FHC mais o presidente nacional do PSDB, o senador Tasso Jereissatti (CE), e os pefelistas Jorge Bornhausen, senador e presidente nacional do partido, e José Jorge, o vice de Alckmin, devem estar presentes à convenção, que será realizada em Belo Horizonte, no centro de convenções Expominas.

O partido espera reunir pelo menos 12 mil militantes na convenção, com gastos estimados em quase R$ 1 milhão. No mesmo encontro, será realizada a oficialização da candidatura de Aécio Neves à reeleição.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos