Alagoano vence etapa do circuito mundial de surf

Diego Freire/WavesMarcondes Rocha leva 12 mil dólares pelo título

Marcondes Rocha leva 12 mil dólares pelo título

O alagoano Marcondes Rocha, 23, conquistou a vitória da segunda etapa do circuito Billabong Costa do Sauípe do World Qualifying Series (WQS). O mérito veio neste final de semana, depois que Marcondes Rocha derrotou o sul-africano Travis Logie, 27, na categoria cinco estrelas.

As competições, disputadas desde a última segunda-feira, no litoral da Bahia, contaram com surfistas de 20 países, a maioria -108 dos 176 inscritos é de brasileiros. Também participaram representantes dos Estados Unidos, Austrália, Havaí, África do Sul, Espanha, França, Tahiti, Nova Zelândia, Costa Rica, Peru, Portugal, Itália, Inglaterra, Alemanha, Japão, Marrocos, Porto Rico, Filipinas e Ilha Reunião.

Na prova final, disputada no sábado à tarde, o alagoano conquistou a primeira vitória brasileira deste ano no Circuito Mundial. Outros brasileiros também se destacaram, como o cearense Michel Roque apresentando o melhor aéreo na Von Zipper Air Show e o paraibano Jano Belo, que levou a Kustom Best Wave com a maior nota.

Marcondes Rocha

O alagoano começou o último dia das competições ganhando o confronto das oitavas-de-final, contra o gaúcho Rodrigo Dornelles. Depois, quebrou o recorde de pontos do Billabong Costa do Sauipe WQS, ao tirar notas 9,60 e 8,67, que o ajudou na vitória sobre o norte-americano Brett Simpson, na abertura das quartas-de-final.

Na semifinal, o alagoano conseguiu nota 7,33, na primeira onda, para derrotar o sul-africano Royden Bryson, que tinha acabado de tirar o outro brasileiro que chegou nas quartas-de-final, o cearense Michel Roque. E com o placar de 12 pontos contra 11,76 do sul-africano, Marcondes Rocha se consagrou campeão.

“Estou muito feliz, nunca tinha vencido uma etapa do circuito mundial e tudo isso foi resultado de um trabalho que eu fiz antes de vir para cá com a minha personal trainer. Quero agradecer a ela e também a Hang Loose por ter acreditado em mim esse tempo todo e não estou nem acreditando que consegui minha primeira vitória no WQS”, vibrou Marcondes. “Quero oferecer este título para a minha mãe, para toda a galera da praia do Francês e ao Álfio, da Hang Loose, que sempre me incentivou a continuar no surfe”, agradeceu Rocha.

A vitória rendeu 12 mil dólares ao alagoano, além de 2000 pontos no ranking do WQS. Com o resultado, Marcondes salta da 220ª para 62ª posição no ranking do WQS, em apenas três, das 17 etapas disputadas neste ano.

Com informações do site Waves

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos