Secretaria promove palestras e debates no Dia da Educação Não-Sexista

Durante o Encontro Regional Afro-alagoano de Formação, realizado no auditório do Palácio República dos Palmares, professores da rede pública, privada e ONGs comemoram hoje e amanhã, o Dia Nacional da Educação Não-Sexista. O seminário tem como tema “A Educação na Formação da Diversidade de Gênero e Étnico-Racial”.

Instituído no ano de 1991, pela Rede de Educação Popular entre Mulheres da América Latina e do Caribe, o marco tem a proposta de pensar uma perspectiva do poder, da diferença e da diversidade. Com o objetivo de consolidar essa idéia, a Secretaria Executiva de Educação realiza o encontro em parceria com a Secretaria Especializada de Defesa e Proteção das Minorias.

As atividades foram iniciadas nesta quarta-feira, com a mesa-redonda “A Preservação da Identidade Negra na História da Escola”, ministrada pela diretora de Proteção do Patrimônio Afro-Brasileiro da Fundação Palmares, de Brasília, Maria Bernadete Lopes da Silva, e a secretária de Defesa e Proteção das Minorias, Patrícia Mourão, com a participação de cerca de 200 educadores.

Nesta quinta-feira, outros 200 professores da capital participam das discussões. O debate será voltado à discriminação de gênero e raça no país do futebol, e será ministrado por Maria Bernadete e Denise Pacheco.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos