Câmara dos Vereadores homenageia presidente do TRT

A Câmara Municipal de Maceió concede, daqui a pouco, o Título de Cidadão Honorário da Cidade de Maceió, ao juiz do Trabalho Pedro Inácio da Silva, presidente do Tribunal Regional do Trabalho.

A homenagem, feita em sessão solene, será realizada pelos relevantes serviços do juiz prestados à cidade de Maceió. Pedro Inácio é baiano, atuou como juiz substituto do TRT da 6ª Região, com sede no Recife-PE, mas desde 1992, com a criação do TRT de Alagoas, fez opção e figurou entre os primeiros juízes do trabalho do Tribunal.

O presidente do TRT deixa o cargo no dia 3 de julho, depois de dois anos de mandato. Nesta época, a informática foi totalmente implantada no judiciário, que hoje já possui todas as varas com internet e intranet, medida que agiliza a conclusão dos processos. “No ano passado foram julgados mais processos do que a quantidade recebida e mais de 26 mil foram resolvidos somente no ano passado”, explicou.

O total de processos recebidos no ano passado – quase 24 mil – é 7,5% maior que o registrado em 2004 e, em termos financeiros, com a resolução dos processos, os trabalhadores receberam cerca de 59 milhões de reais em causas e acordos firmados pelas varas do TRT em Alagoas.

O próximo presidente do Tribunal Regional do Trabalho em Alagoas será o juiz João Leite de Arruda Alencar, que é professor de Direito da Universidade Federal de Alagoas, Ufal, e atual vice-presidente do TRT. A posse está marcada para o dia 3 de julho, na Associação Comercial, às 18h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos