Temporada de convenções partidárias termina hoje

A temporada de convenções partidárias, que vão definir os candidatos para as próximas eleições, termina hoje, segundo estabelecido no calendário editado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A partir de amanhã, os partidos políticos e as coligações têm prazo até as 19 horas do dia 5 de julho para efetuar os registros de candidaturas.

Hoje, com a rodada final das convenções estará definido o xadrez político de Alagoas. Mesmo na reta final para a definição das candidaturas à sucessão estadual, ao Senado, Câmara e Assembléia Legislativa, além da formalização das coligações partidárias, muitas surpresas poderão surgir no cenário político alagoano.

Compondo a mesma chapa, os partidos PTB, PFL e PMN deverão se reunir em locais diferentes. O PTB do deputado federal João Lyra, e o PMN, do deputado estadual Celso Luiz, farão suas convenções no mesmo espaço, que será o ginásio do Sesi, na Cambona, onde o nome de Lyra deverá ser confirmado na disputa pelo Governo do Estado. Também deverá ser referendado o nome do seu vice, o deputado Celso Luiz.

Já o PFL vai realizar a convenção na sede do próprio partido, na Jatiúca, e logo em seguida a homologação do nome do deputado federal Thomaz Nonô para o Senado, e dos demais candidatos às eleições proporcionais, os pefelistas seguirão para o Ginásio do Sesi, para participarem da convenção do PTB e do PMN.

O PPS, PTN, PL e PSC também farão suas convenções hoje. O PPS fará a reunião na própria sede do partido, no Poço. O PTN se reúne na Câmara Municipal, e o PL, na sua sede, no Barro Duro, bem como o PSC, em Bebedouro.

Durante todo dia de ontem, algumas legendas que ainda não haviam definido alianças participaram de uma verdadeira maratona de reuniões. O corre–corre é para negociar a melhor aliança que dê condições para que os partidos, especialmente os chamados nanicos, possam alcançar votos suficientes para ultrapassar a cláusula de barreiras.

Fonte: Tribuna de Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos