Novo presidente do TRT visa acelerar liquidação de sentenças

Alagoas24horasJoão Leite diz que dará continuidade às obras iniciadas na última gestão

João Leite diz que dará continuidade às obras iniciadas na última gestão

O juiz João Leite de Arruda Alencar toma posse, nesta noite, no cargo de presidente do TRT, Tribunal Regional do Trabalho. A solenidade acontece na sede da Associação Comercial, no bairro de Jaraguá, onde também será empossado o vice-presidente, o juiz Nova Moreira.

Na solenidade de posse, haverá discursos de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Associação dos Magistrados e Procuradoria Regional do Trabalho.

João Leite é professor de Direito da Universidade Federal de Alagoas, Ufal, e foi o vice-presidente na última gestão, do presidente Pedro Inácio da Silva, que deixa o cargo no fim do mandato, orgulhoso pela total informatização do setor judiciário, medida que acelerou a conclusão dos processos. “No ano passado foram julgados mais processos do que a quantidade recebida e mais de 26 mil foram resolvidos somente no ano passado”, explicou.

Como meta para este mandato, o novo presidente do TRT quer fazer com que os juízes determinem o valor das sentenças no processo, para agilizar o pagamento dos trabalhadores. Outra meta é fazer reciclagem dos magistrados e concluir três obras. “A do anexo do Tribunal, o Fórum de Palmeira dos Índios e a ampliação do prédio da gráfica, onde funcionará o setor médico e o espaço para o treinamento de servidores”, diz o juiz.

“Faremos amplas discussões antes dos projetos e das decisões. Sou muito mais coordenador do que presidente e quero a participação de todos os magistrados nesta gestão; é um trabalho em conjunto”, finalizou.

De acordo com dados do TRT, no Estado de Alagoas trabalham cerca de 600 servidores em dez varas da capital e em nove do interior. O total de processos recebidos no ano passado – quase 24 mil – é 7,5% maior que o registrado em 2004 e, em termos financeiros, com a resolução dos processos, os trabalhadores receberam cerca de 59 milhões de reais em causas e acordos firmados pelas varas do TRT em Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos