Exposição aborda questão dos resíduos sólidos

A partir de hoje, às 19 horas, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) estará realizando a foto-instalação “Lixo?”, de autoria da artista visual Viviane Duarte. A atividade cultural será realizada no espaço da Oficina Sebrae, atualmente gerido numa parceria entre as duas instituições.

O trabalho pretende abordar a questão dos resíduos sólidos para além dos estigmas e preconceitos que a circundam. Com apurada sensibilidade, a artista convida os visitantes a descobrirem as diversas vidas humanas envolvidas na coleta e tratamento do lixo urbano, em especial os moradores da Vila Emater, comunidade predominantemente composta por catadores e situada ao lado do lixão de Cruz das Almas.

Numa viagem através do olhar, a foto-instalação provoca a reflexão e a redefinição de hábitos e valores, trazendo à tona novas significações para nossa relação com os produtos que consumimos.

A foto-instalação ficará aberta ao público durante todo o mês de Julho, de segunda a sexta-feira e, segundo o Presidente da Fundação, Marcial Lima, " estamos entrando em contato com a Secretaria Municipal de Educação para viabilizarmos a visitação dos estudantes de nossas escola públicas, pois trata-se de uma oportunidade preciosa de aliarmos em uma única atividade as dimensões cultural, ambiental e pedagógica."

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos