Projeto Lego vai beneficia mais de 30 mil alunos da rede Estadual

Alagoas24horasAlagoas24horas

A partir da próxima semana os alunos de 40 escolas da rede estadual de ensino de 11 municípios vão participar de Projeto Lego. O programa pretende aumentar a criatividade e o nível de aprendizado na sala de aula utilizando o brinquedo como forma de despertar o interesse.

De acordo com a coordenadora do projeto em Alagoas, Josefa Bernadete Gomes das Neves, as 40 escolas foram selecionadas levando em consideração o baixo índice de aprendizado. “O projeto pretende desenvolver a criatividade e o senso crítico das crianças de 1ª a 8ª série do ensino fundamental, fazendo com que os alunos tenham um rodízio de função dentro de um mesmo projeto em execução”, explicou.

Esta é a primeira vez que o projeto é implantado em escolas públicas de Alagoas. A experiência vem dando certo em outros estados e há uma expectativa de ampliação do programa para as redes municipais de Alagoas.

Nesta fase de implantação, cerca de 30.500 crianças participarão dos projetos de pesquisa, onde irão concorrer a nível estadual pelo melhor projeto. “Os monitores escolhidos são das áreas de matemática e ciência por se tratar de projetos ligados a robótica. A escolha dos melhores trabalhos pelo Projeto Lego se dá em quatro fases: estadual, regional, nacional e internacional. Esta é uma outra forma de incentivar os alunos nas salas de aula”, diz Bernadete.

Os municípios inseridos no projeto são: Maceió, Água Branca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Poço das Trincheiras, Arapiraca, Cajueiro, Viçosa, União dos Palmares, Murici e Rio Largo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos