Procon cobra venda de remédios fracionados nas farmácias de AL

A Agência Nacional de Vigilância sanitária (ANVISA) regulamentou a venda de medicamentos de forma fracionada, ou seja, subdivididos em frações menores, como prevê o decreto presidencial nº 5348.

Segundo a Agência, essa medida garante que o consumidor adquira o produto na dose certa, de acordo com a prescrição médica, proporcionando segurança e economia, pois evitará o armazenamento em casa.

Porém, essa medida não tem tido surtido muito efeito em Alagoas, uma vez que nenhuma farmácia fez inscrição para se habilitar ao programa do Ministério da Saúde.

A principal causa para que isto não aconteça, segundo os donos de farmácias, é que o programa exige que o estabelecimento farmacêutico instale uma sala asséptica (sem qualquer possibilidade de contaminação) para que a venda possa ser realizada. Porém o custo dessa instalação é muito alto.

Para esclarecer pontos relacionados ao decreto, o dirigente do Sindicato das Farmácias, Cláudio Almeida, terá um encontro amanhã com a Superintendente do Procon/Al Wedna Miranda.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos