Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2007

A Câmara Municipal de Maceió aprovou hoje,por 14 votos a 3, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2007, mantendo todos os vetos feitos pelo prefeito Cícero Almeida. O presidente da Câmara, vereador Arnaldo Fontan, e o líder do governo, vereador Francisco Holanda, entregaram a Almeida a LDO para sanção imediata.

Segundo Fontan, após um estudo minucioso por parte dos vereadores, a LDO foi aprovada sem nenhuma modificação em sua estrutura. Ele ressaltou que, com a votação de ontem, a Câmara limpou sua pauta no primeiro semestre e pôde finalmente entrar em recesso, pois isso só é possível após a aprovação da LDO. O vereador Francisco Holanda destacou o empenho da bancada governista para que o projeto fosse aprovado .

O prefeito Cícero Almeida agradeceu a compreensão dos vereadores e disse que os parlamentares votaram pensando no bem-estar da população. A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece orientações para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). O montante previsto na LDO para 2007 é de R$ 837.870.674,00. Os recursos são rateados entre secretarias e demais órgãos do município para que sejam investidos em obras e projetos sociais de interesse da população.

A Secretaria de Indústria e Comércio, por exemplo, terá recursos alocados para a construção de novos mercados públicos na Capital, enquanto que a Secretaria de Educação terá recursos para a construção e manutenção de novas unidades de ensino. O projeto de lei que trata da LDO 2007 está disponível na internet, no site da Prefeitura: ww.maceio.al.gov.br.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos