Exames Supletivos de Educação Básica são adiados para agosto

A Secretaria Executiva de Educação adiou para os dias 5 e 6 de agosto a realização da primeira etapa dos Exames Supletivos de Educação Básica 2006. A mudança da data foi necessária devido a problemas operacionais. Este ano, 14.161 candidatos buscam aprovação nas provas para obter a certificação do ensino fundamental ou médio.

A 5ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Arapiraca, registrou maior número de inscritos – 3.284 jovens e adultos estão cadastrados para participar dos exames.

As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de agosto, na capital e no interior, nos mesmos locais indicados anteriormente. A prova de redação será no dia 27 de agosto. Os candidatos estão distribuídos em três níveis de ensino: ensino fundamental de 1ª a 8ª série e ensino médio. As novas datas foram publicadas no Diário Oficial do Estado do dia 28 de junho de 2006.

Segundo a coordenadora dos Exames Supletivos, Aparecida dos Santos, nos dias dos exames será necessária a apresentação do cartão de inscrição, CPF e um documento de identificação com foto. Se o candidato perder ou tiver seus documentos roubados, deve apresentar um outro documento com foto.

No sábado, dia 5, farão provas apenas os inscritos nas disciplinas de Matemática, Biologia e História do ensino médio. Os exames têm início às 19h, mas o candidato deve comparecer ao local com uma hora de antecedência.
No domingo, dia 6, das 8h às 12h, será a vez dos candidatos à conclusão da 1ª a 4ª série fazerem provas de Português, Matemática, Artes, História, Geografia e Ciências Naturais.

Os inscritos para o ensino fundamental de 5ª a 8ª série farão no mesmo horário provas de Português, Matemática e Artes; e os de ensino médio, de Português, Artes, Inglês (ou Espanhol) e Fundamentos Sociofilosóficos.

À tarde, das 14h às 17h, serão realizadas as provas de Ciências, História, Geografia, Inglês (ou Espanhol), para os candidatos de 5ª a 8ª série; e de Física, Química e Geografia, para os de ensino médio. As provas escolhidas pelo candidato contam com 20 questões cada, com exceção das provas de 1ª a 4ª série, nas quais somente as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática terão 20 questões, e as demais 10.

Será considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 50% de acertos. Caso obtenha aprovação em apenas algumas disciplinas, o aluno pode se inscrever na próxima etapa dos exames somente para fazer a prova das que ficaram pendentes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos