Três times desistem da 2ª divisão do Alagoano

O Campeonato Alagoano da segunda divisão, que começa em agosto, sofreu sua primeira baixa. Alegando falta de apoio financeiro, três times – Dimensão, Zumbi e América – que estavam inscritos, confirmaram a desistência.

O América, representante de São Luiz do Quitunde, repetiu a estratégia do ano passado, quando fez a inscrição e desistiu dias antes do início da competição, quando a tabela já estava montada.

A diretoria do Dimensão, de Maceió, alegou apenas falta de apoio financeiro. Havia boatos de que um parlamentar seria o responsável pela organização do time, mas como é ano eleitoral, o dinheiro deve ser empregado na campanha.

A ausência mais sentida, certamente, será a do Zumbi, de União dos Palmares. O time seria o mais estruturado, com um belo estádio e uma torcida apaixonada. Mas, também por falta de apoio financeiro a diretoria decidiu não apostar nas pratas da casa.

Segundo o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Raimundo Soares, toda programação está mantida e o início e fórmula da competição devem ser confirmados na próxima.

Com as desistências, a segundona terá apenas nove equipes, sendo apenas duas de Maceió: 7 de Setembro e Universal. Já o interior vem com força máxima: CEO (Olho d’ Água das Flores), São Domingos (Marechal); Capelense (Capela), Santa Rita (Boca da Mata), Penedense (Penedo) e Igaci (Igaci).

Clube empresa

Depois de João Feijó, com o Corinthians Alagoano, único time empresa da 1ª divisão do futebol de Alagoas, agora é a vez de Gustavo Feijó, seu irmão, iniciar sua trajetória como dono de equipe. Por ser dono do passe de vários jogadores em atividade no futebol alagoano da 1ª divisão, é possível que o Universal seja o franco-favorito para conquistar a única vaga à divisão de elite em 2007.

Já no interior novidade é o retorno do Capelense, clube tradicional do futebol alagoano, que conquistou o título de campeão estadual em 59, 62 e 89 e que amargava o anonimato, após cair à segunda divisão em 2004, justamente pela falta de apoio.

Curiosidade

Arapiraca tentou e não conseguiu manter dois times na primeira divisão. Sem apoio o Cruzeiro se desvalorizou como a moeda corrente do país à época. Neste ano um município, que já tem seu representante – o Penedense – na 1ª divisão, poderá ter dois. O mais curioso é que o time inscrito na segundona também se chama Penedense. Caso consiga seu objetivo o feito deve virar manchete na mídia nacional. Já pensou um jogo em Penedo, entre Penedense x Penedense? É só esperar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos