Professores da rede municipal voltam às aulas

“A greve não terminou, mas daremos uma trégua, até o dia 14 de agosto”, diz Girlene Lázaro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas.

Negociações a parte os cerca de três mil professores da rede municipal de ensino retornam hoje às atividades, após 70 dias de paralisação. Eles terão que repor as aulas perdidas obedecendo ao mínimo de dias e horas por ano exigido por Lei.

Os professores esperam receber o retroativo de fevereiro a abril até hoje, dos outros meses até julho e depois eles aguardam que o valor deve ser implantado na folha de pagamento.

A secretária Betânia Toledo disse que a progressão salarial da categoria está garantida daqui para frente, com pagamento da primeira letra, mediante a avaliação de desempenho; o retroativo com base no último reajuste concedido e o aumento da carga horária para 25 horas semanais.

As equipes de Acompanhamento Escolar, Normas e Legislação e Recursos Humanos da Semed discutem uma proposta de reorganização do calendário para as escolas que aderiram a greve. Os técnicos estão avaliando a situação e o tempo que cada unidade ficou parada para em seguida, traçarem os ajustes, de acordo com a necessidade de cada escola.

Algumas escolas continuaram desenvolvendo as atividades com o auxílio de estagiários e horistas, que em breve serão substituídos por profissionais aprovados no Concurso Público da Educação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos