Transferência do atendimento ambulatorial do José Carneiro provoca confusão

Alagoas 24 HorasPacientes não conseguiram ser atendidos no 1° Centro de Saúde, na Praça das Graças

Pacientes não conseguiram ser atendidos no 1° Centro de Saúde, na Praça das Graças

A transferência do atendimento e marcação de consultas no Hospital-Escola José Carneiro, previsto para ocorrer no prazo de 30 dias, foi antecipado para hoje.

A suspensão iria ocorrer no último dia 26 de junho, mas diante da falta de estrutura da 1° Centro de Saúde, atualmente Ambulatório Noélia Lessa, na Praça das Graças, foi adiada até que a infra-estrutura mínima fosse fornecida aos pacientes e ao corpo técnico do ambulatório.

No entanto, na manhã de hoje, os pacientes foram surpreendidos com a transferência do ambulatório e da administração central do Hospital-escola.

Dezenas de pacientes se encontram, neste momento, na porta da unidade de saúde à espera de atendimento, que não deve ocorrer pois o sistema integrado está fora do ar e as salas ainda não dispõem dos equipamentos necessários para o atendimento.

Atualmente, o Hospital-escola José Carneiro realiza aproximadamente 500 atendimentos/dia, que devem ser reduzidos drasticamente diante da falta de estrutura no 1° Centro de Saúde.

A transferência provisória era necessária, segundo a administração do hospital, pois está em curso uma reforma no José Carneiro, determinada pelo Governo do Estado, com recursos do Governo Federal, que faz parte do projeto que prevê a fusão das unidades para a criação da Uncisal.

Segundo informações não-oficiais, os pacientes estão neste momento na porta da unidade de saúde, expostos à chuva e sol, e sem perspectivas de atendimento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos