TSE deve negar três pedidos de candidatura a presidente

O Tribunal Superior Eleitoral recebeu no último dia de prazo para inscrição de candidatos a presidente outros quatro nomes, além dos sete que já haviam registrado suas candidaturas. No entanto, três devem ser indeferidos por não cumprirem demandas básicas do TSE.

Na sexta-feira, o Tribunal recebeu pedido de registro individual de João Eduardo de Resende, pelo PMDB, e do vice Jair Costa Fernandez. Como O TSE recebeu ofício assinado pela Executiva Nacional do partido reiterando que não teria candidato à Presidência da República, os ministros devem indeferir o registro.

Os outros dois pedidos recebidos que devem ser negados são de João Bosco Luz Kalil, que não apresentou nome de vice e disse representar o PTdoB, e de Ana Maria Rangel, do PRP. O Partido Republicano Progressista informou ao TSE que anulou os resultados da Convenção e abriu processo disciplinar para expulsar a política por “ferir a regra partidária”.

O TSE também recebeu o pedido de Carlos Machado, do PSC, cujo vice é Frederico Penna. No registro, a informação é que o teto de gastos será de R$ 100 milhões. O Tribunal tem até 23 de agosto para julgar as requisições dos candidatos. Será levado em conta pelos ministros, certidões negativas eleitorais, resultado das convenções e filiação partidária de, pelo menos, um ano.

Foram apresentados pedidos de registro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de Geraldo Alckmin (PSDB), Heloísa Helena (PSOL), Cristovam Buarque (PDT), José Maria Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO), Luciano Bivar (PSL).

Fonte: IG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos