Banco do Cidadão realiza curso de capacitação sobre microcrédito

O Banco do Cidadão inicia amanhã curso de capacitação sobre microcrédito direcionado aos futuros agentes de crédito que atuarão na agência matriz da instituição em Maceió, e nas sedes regionais de União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Arapiraca e Delmiro Gouveia. O treinamento será realizado para duas turmas em salas do Sest/Senat, no Murilópolis. Os agentes serão contratados à medida que a instituição necessitar.

O evento será aberto no início da manhã pelo presidente do Conselho de Administração do Banco do Cidadão, Pedro Verdino. As aulas da primeira turma prosseguirão até o dia 21 de julho, e os trabalhos do segundo grupo deverão iniciar no dia 24, terminando no início de agosto. Cada turma cumprirá carga horária de 80 horas.

O curso será ministrado pela consultora de microcrédito da Crear Brasil, Evanda Evani Burtet Kwitko. As aulas abordarão desde os aspectos filosóficos e legais do microcrédito até as experiências nacionais e internacionais. Gradativamente, serão apresentadas as atribuições do agente de crédito desde o processo de envolvimento da comunidade (divulgação, informação, levantamento sócio-econômico, análise e decisão do crédito, acompanhamento de carteira, inadimplência, recuperação do crédito, avaliação de carteira) até a responsabilidade pessoal.

“O treinamento terá foco triplo: eu não trabalho apenas o profissional, mas o aspecto da pessoa e do cidadão”, explicou Evanda Evani Burtet Kwitko, salientando que vai priorizar a questão de comportamento por entender que “o agente de crédito deve ser um exemplo para o cliente e tem que aprender a administrar a sua carteira de crédito como se fosse uma empresa”.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos