Candidato entra com representação no TRE contra Gape

O candidato a governador Elias Barros (PTN) entrou, nesta tarde, com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas contra o instituto Gazeta Pesquisa, o Gape.

O instituto fez quatro pesquisas de intenções de votos ao Governo de Alagoas e uma ao Senado. De acordo com Elias Barros, nas três primeiras pesquisas realizadas pelo instituto, apenas dois candidatos foram apontados e, na última, apenas quatro. “A pesquisa pretere candidatos ao Governo e ao Senado e nós temos oito candidatos nessas eleições”, argumentou.

Elias Barros disse, ainda que o instituto será acionado judicialmente para responder à questão. “Queremos igualdade de direitos, tem que ser cumprida a lei”, finalizou.

A equipe do Alagoas24horas tentou entrar em contato com representantes do Gape, na sede das Organizações Arnon de Mello, mas não havia ninguém do instituto para responder às indagações do candidato Elias Barros.

Pesquisa

De acordo com a última pesquisa, que ouviu 1.067 pessoas entre os dias 3 e 4 deste mês, mostra João Lyra da coligação Alagoas, Mudar para Crescer (PTB/PP/PFL/PMN/PV), com 46% das intenções de voto, enquanto Teotonio Vilela, da coligação Alagoas: paz e desenvolvimento (PSDB/PMDB/PPS/PTdoB), aparece com 27%.

Lenilda Lima, da coligação da Força do Povo (PT/PRB/PSC/PL/Prona/PC doB), e Ricardo Barbosa, da coligação Frente de Esquerda (P-SOL/PSTU/PCB), aparecem empatados, com 2%.

Relacionada à disputa de votos para o candidato a senador, a pesquisa realizada pelo Gape mostra o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), com 63%, contra 18%, do deputado federal José Thomaz Nonô (PFL).

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos