Juiz decide destino de sem-teto da Santa Lúcia

O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, juntamente com representantes da prefeitura de Maceió estão, neste momento, reunidos em audiência com o juiz da 14ª Vara, Gustavo Sousa Lima, no Fórum do Barro Duro, para decidir o destino das cerca de 30 famílias que invadiram o terreno localizado no bairro da Santa Lúcia.

A audiência é resultado da solicitação do Centro de Gerenciamento que, desde que o mandado de reintegração de posse foi despachado, vem tentando encontrar a melhor forma de desocupar o terreno. Segundo o coordenador do Centro, coronel Adilson Bispo, as famílias que permaneceram no local são carentes e não tem para onde ir.

“Muitas famílias que estavam no local, não atendiam às exigências da prefeitura para se inscrever nos programas de habitação popular porque não eram carentes. Isso fez com que elas desistissem também de ficar no terreno invadido. Já essas famílias que permanecem, não têm para onde ir, não têm opção de moradia”, explica Bispo.

Ele afirma ainda que a insistência em protelar a saída dos sem-teto poderia ter sido combinada com o proprietário do terreno, já que a prefeitura tem um prazo para transferir as famílias, mas ele exige a saída imediata. “Vamos deixar que o juiz decida o destino destas famílias e aguardar que a prefeitura faça o remanejamento deles o mais rápido possível”, completa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos