Boca da Mata recebe prêmio inédito em Alagoas

O Tribunal Regional do Trabalho entregou hoje um certificado inédito de agradecimento à Prefeitura de Boca da Mata. O prêmio foi concedido nesta tarde, pela prefeitura ter cumprido, nesses últimos 16 meses, o compromisso de sanar dezenas de dívidas trabalhistas, INSS, além de outras que estavam pendentes, entre os anos de 1996 a 2001.

A ação, segundo o presidente do TRT/AL, João Leite de Arruda, visa fortalecer uma campanha de incentivo para a maioria das prefeituras alagoanas, que por sua vez, estão negociando precatórios com uma infinidade de funcionários públicos.

“Esse certificado foi a melhor forma que encontramos para agradecer o empenho do prefeito José Tenório, principalmente por agir de uma forma rápida e eficiente, quanto ao compromisso de honrar o que é de direito do cidadão”, disse João Leite de Arruda, acrescentando que o órgão contabiliza 62 Prefeituras com pendências de precatórios.

Com recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), na ordem de 460 mil reais, segundo a procuradora do município, Nayra Cristina, a Prefeitura de Boca da Mata quitou todos seus débitos trabalhistas destinados para 36 funcionários, que ao longo dos últimos anos, vinham movendo ações na Justiça.

“Simplesmente esse é o nosso dever como gestor público”, abreviou com suas palavras o prefeito José Tenório, salientando que boa parte do dinheiro pago, circulou dentro do próprio município; e que esse exemplo deveria ser seguido pelos demais prefeitos alagoanos.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos