Idosos mostram vitalidade na I Grande Caminhada do Programa Longevidade

Idosos participam de caminhada
Idosos participam de caminhada

Idosos integrantes do Programa Longevidade fizeram hoje uma grande caminhada. O programa desenvolvido pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer contempla os bairros de Cruz das Almas, Bom Parto e Bebedouro. Várias associações e grupos da melhor idade de Maceió e Pilar também participaram fazendo um percurso de aproximadamente 4 km na orla de Jatiúca e Ponta Verde. Cerca de 700 idosos divertiram-se com brincadeiras, aulas de alongamento e dança.

Considerada pelos especialistas um dos exercícios mais completos a caminhada é indicada para todas as faixas etárias. O treinamento é um dos preferidos pelos idosos pelo prazer e condicionamento físico que proporciona. A I Grande Caminhada do Programa Longevidade foi idealizada para reunir os integrantes desses grupos estimulando a troca de experiências e integração entre eles.

De acordo com o Secretário Executivo de Esporte e Lazer, Cap. Marlon Araújo esse evento é uma oportunidade de unir e aumentar a autoconfiança dos participantes, "estimular a prática esportiva de todas as faixas etárias é importante, mais ainda para pessoas da terceira idade. Essa é uma forma de devolver a alegria e a auto-estima deles", assegura, "a vitalidade que demonstram é um exemplo a ser seguido por todos, parabéns", conclui.

A caminhada contou com a presença da musa da melhor idade, Darcy Almeida, eleita em abril nos I Jogos da Melhor Idade. No final do percurso os "atletas" confraternizaram-se em um lanche coletivo ao som da banda da Polícia Militar. A Secretaria Executiva de Esporte e Lazer contou o apoio da Voga Marketing Promocional, Leite MUU, SESC/AL, Centro de Apoio a Melhor Idade (CEAMI), Secretaria de Assistência Social de Pilar e os conselhos estadual e municipal do Idoso.

Programa Longevidade

O Programa Longevidade foi lançado em março de 2006 pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer . Destina-se a pessoas da melhor idade e busca proporcionar uma melhor qualidade de vida através de exercícios físicos e atividades lúdicas.

Aproximadamente 300 pessoas integram o Longevidade . As aulas ocorrem três vezes na semana e são ministradas por estagiários de Educação Física, além deles, um médico também acompanha os grupos dando orientações, fazendo aferição de pressão e testes de glicemia.

Dividido em núcleos o programa contempla três bairros: Trapiche da Barra, Bom Parto e Cruz das Almas. Dentre os parceiros estão: a Igreja Batista do Trapiche ( I.B.T) e as associações comunitárias dos bairros.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos