Schumacher vence na França e mantém viva chance de virada

Michael Schumacher conquistou sua oitava vitória no Grande Prêmio da França de Fórmula 1, neste domingo, mantendo a possibilidade de a Ferrari alcançar uma grande virada no campeonato, e conquistar o título de 2006.

Com uma estratégia de três paradas, Schumacher conseguiu se manter na ponta e até abrir uma vantagem de 30 segundos para o segundo colocado, Fernando Alonso, da Renault, que saiu para uma tática de dois pit stops.

O espanhol defensor do título conseguiu com a estratégia ultrapassar o brasileiro Felipe Massa, companheiro de Schumacher na Ferrari. Terceiro colocado em Magny-Cours, o piloto ferrarista chegou a registrar os melhores tempos do início da prova, mas no fim perdeu o ritmo e deixou Alonso se distanciar.

Com esse resultado, Alonso vai para 96 pontos no campeonato, enquanto Schumacher sobe para 79, diminuindo de 19 para 17 pontos a diferença entre os dois.

O GP da França é aquele onde Schumacher mais vitórias conquistou. No total, o heptacampeão tem 88 primeiros lugares na Fórmula 1 e 68 pole positions.

A Ferrari não chegou a assumir a liderança do Mundial deste ano, mas se aproxima cada vez mais da Renault, que agora soma 142 contra 121 dos italianos, diminuindo de 26 para 21 pontos a diferença.

A corrida do brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, terminou prematuramente. O piloto não conseguiu chegar nem mesmo na metade da das voltas, já que abandonou com um provável problema no motor.

"Foi um fim de semana ruim em todos os sentidos. Temos que esquecê-lo. Acredito que tenha sido motor, não dá para avaliar agora, pois podem ter acontecido muitas coisas", disse Barrichello em entrevista para a TV Globo. "Sai da curva de baixa, acelerei, o motor perdeu potência, estava fumando e tive que parar", completou.

A Honda resolveu usar nesta corrida na França um novo pacote aerodinâmico, testado na semana passada em Jerez de la Frontera, na Espanha. O resultado não foi positivo para nenhum de seus pilotos, já que Jenson Button também não terminou a prova.

Ralf Schumacher, da Toyota, foi o quarto colocado, conquistando seu segundo melhor resultado da temporada – o alemão foi terceiro na Austrália. Kimi Raikkonen, da McLaren, foi o quinto colocado. O finlandês chegou a apresentar bom ritmo durante a corrida, mas não resistiu à pressão dos líderes.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos