Concurso escolherá melhor redação de estudantes do ensino médio

A Coordenação de Ação Cultural (Corac) da Secretaria Executiva de Educação vai promover concurso de redação com o tema focado na figura do padre Teófanes Augusto de Araújo Barros, grande educador alagoano, responsável pela formação de milhares filhos da terra. O concurso é aberto aos alunos matriculados no ensino médio da rede estadual de ensino. O texto poderá estar escrito a mão, digitado ou datilografado, composto de 350 a 1000 palavras.

Cada escola fará a seleção e correção dos melhores trabalhos, que serão analisados por professores de Português e Literatura. Os trabalhos devem ser entregues à Coordenação de Ação Cultural no mês de agosto, em data a ser divulgada ainda este mês. Em seguida, as redações serão julgadas por uma comissão especial. A exemplo do ano anterior, o resultado final será divulgado no palanque oficial do desfile escolar do 16 de setembro, data da Emancipação Política de Alagoas.

Segundo o coordenador de Ação Cultural, professor e folclorista Ranilson França, a boa formação educacional e também cultural do estudante tem como base o estudo da Língua Portuguesa e a forma de se expressar por escrito.

O estudo, a leitura, a pesquisa, a análise interpretativa são importantes e imprescindíveis ao conhecimento. “Essa é a finalidade do concurso de redação: promover a pesquisa, o hábito de leitura e a produção de texto sobre uma figura ilustre de Alagoas, que tanto fez pela educação”.

Para o êxito do concurso, Ranilson França convoca todo o empenho das Coordenadorias Regionais de Ensino (CREs) e professores de Português do ensino médio para unir esforços na motivação dos alunos e desenvolvimento dos trabalhos.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos