Paraolímpicos alagoanos brilham na etapa de Belém

Os alagoanos Sônia Gouveia e Yohansson Ferreira foram convocados para a seleção paraolímpica brasileira. O Mundial de Atletismo será na cidade de Assen, Holanda, entre os dias 28 de agosto e 9 de setembro. A delegação brasileira terá 30 paratletas.

Os dois atletas conseguiram a classificação após ter conquistado bons resultados na segunda etapa do Circuito de Loterias Caixa, realizado no último final de semana em Belém (PA).

Sônia Gouveia conseguiu duas medalhas de ouro no lançamento de dardo e disco, Yohansson Ferreira arrastou três medalhas de prata nos 100, 200 e 400m, ambos disputarão as mesmas modalidades na Holanda. Antes do mundial será realizado em São Paulo, entre os dias 20 e 26 de agosto, a segunda fase de treinamento e exames médicos. O encontro também servirá para promover a interação do grupo.

A delegação alagoana que disputou a segunda etapa do maior evento voltado para o esporte paraolímpico do país também foi composta por José Adelito de Lima, José Cícero de Souza e João Tenório de Araújo. Todos recebem orientações da técnica Walquíria Campelo e contam com o apoio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer.

Segundo o jovem paratleta Yohansson Ferreira, 18, a etapa de Belém contou com uma arbitragem rígida e de qualidade, fornecendo organização para o campeonato. Será a segunda vez que Yohansson participará de um campeonato mundial, e seu objetivo é lutar por novas conquistas.

“A minha meta é melhorar todos os tempos e representar bem nosso Estado. O mundial servirá de preparação para o II Circuito Paraolímpico de Alagoas e as paraolimpíadas de Pequim em 2008”, afirmou.

Resultados da 2ª etapa

Com os importantes resultados conquistados, os alagoanos integram a nata dos atletas paraolímpicos do país.

Sônia Gouveia: duas medalhas de ouro no lançamento de dardo e disco.
Yohansson Ferreira: três medalhas de prata nos 100, 200 e 400m.
José Adelito de Lima: primeiro lugar nos 200m, segundo nos 100m e quarto nos 400m.

José Cícero de Souza: terceiro lugar nos 800m e campeão nos 1500m, prova que quebrou o recorde mundial.

João Tenório de Araújo: primeiro lugar no lançamento de disco, segundo no lançamento do dardo e primeiro no lançamento de peso, onde quebrou o recorde da competição e do brasileiro.

Fonte: Assessoria SEEL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos