Preso suspeito de matar universitário

O suspeito de homicídio Adeíldo dos Santos Fernandes foi preso nesta madrugada. Ele é acusado de matar um estudante universitário na Grota do Cigano, bairro do Jacintinho, no ano passado. Adeíldo teria agido – conforme a Polícia Civil – com mais dois comparsas. A prisão foi decretada pelo juiz Alberto Jorge de Lima, da 8° Vara.

O acusado – conhecido na Grota do Cigano como Bacural – foi preso na Favela da Jatíuca, no bairro homônimo. Os outros dois mandados de prisão não foram cumpridos porque os suspeitos não foram encontrados. Há informações de que um deles – identificado como Ronaldo Caveirinha – se encontra no interior do Estado.

Informações extra-oficiais dão conta da existência de quatro mandados. No entanto, a equipe de Operações Litorâneas (Oplit) da Polícia Civil de Alagoas – que executou a prisão de Adeíldo dos Santos – informa que só teve conhecimento de três.

Adeíldo dos Santos matou o estudante de Educação Física, Alan dos Santos. Ele estava às vésperas de se graduar no curso quando foi assassinado – conforme a Polícia Civil – por motivo fútil. O crime foi motivado por uma discussão devido a um jogo de futebol. O homicídio ocorreu no mês de março do ano passado.

O preso foi conduzido à Delegacia de Plantão III, no bairro de Jaraguá. Ele prestou depoimento e deve seguir direto para o sistema penitenciário, onde aguardará julgamento. De acordo com a equipe da Oplit, os outros mandados de prisão podem ser cumpridos ainda hoje.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos