No sufoco, CRB empata em 0x0 com o Ceará

Após duas partidas em casa, quando conseguiu um empate e uma vitória, o CRB foi a Fortaleza, hoje à tarde, onde enfrentou o Ceará, penúltimo colocado na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time da Pajuçara tinha como principal objetivo confirmar sua recuperação na competição e obteve parcialmente seu objetivo ao garantir o empate por 0x0.

A torcida do Ceará compareceu em bom número ao Estádio do Castelão, mesmo a equipe realizando uma das piores campanhas da competição.

Na tarde de hoje, um dos principais heróis do CRB foi o goleiro Fabiano, que teve um atuação brilhante na meta alvirrubra, defendendo inúmeras bolas e garantindo o empate sem gols na capital Cearense.

Na primeira etapa da partida, os times de comportaram conforme o esperado, com os donos da casa pressionando para chegar a qualquer custo ao gol e o CRB se valendo dos contra-ataques rápidos para chegar à meta adversária.

Embora tenha encerrado o primeiro tempo com maior volume de jogo, o CRB não se intimidou e também chegou com perigo ao gol do Ceará, principalmente quando explorava as jogadas pelas laterais, aproveitando a velocidade de Tico Mineiro, Bebeto e Júnior Amorim.

Este último, no entanto, protagonizou a jogada que mudaria os rumos da partida. Deslocado de sua posição, o atacante cometeu falta dura em Leanderson e foi expulso pelo árbitro pernambucano Antônio André Rodrigues de Souza, aos 40min.

Com a expulsão, o CRB perdeu um homem de ataque, obrigando o técnico Roberto Cavalo a recuar Bebeto e isolar Tico Mineiro no ataque, garantindo assim o placar até o final da primeira etapa.

Apenas nos cinco primeiros minutos do segundo tempo, o goleiro regatiano Fabiano foi obrigado a realizar três grandes defesas, dando uma idéia do que seria a etapa complementar da partida.

Precisando do resultado positivo e pressionado pela torcida- que protagonizou cenas de vandalismo no Castelão- o Ceará partiu para cima do CRB e tentou sufocar qualquer reação do time da Pajuçara, que com menos um homem em campo demonstrou dificuldade de ligação entre os setores defensivo e ofensivo.

Mas nada foi suficiente para suplantar a garra da equipe alvirrubra. O CRB, em uma das partidas mais duras das últimas rodadas, garantiu um resultado brilhante ao empatar com o Ceará, que deixou o campo sob as vaias dos mais de 10 mil torcedores que foram a campo.

Com o resultado, o Galo ocupa provisoriamente a nona posição na tabela de classificação, já que a rodada será encerrada hoje à noite, com a partida entre América-RN x Paulista.

Ficha Técnica:

Ceará 0 x 0 CRB. Estádio Castelão. Árbitro: Antônio André Rodrigues de Souza (PE). Assistentes: Ivanildo Alves Arouxa e Jossemar José Diniz Moutinho (PE). 4° Árbitro: Paulo Silvio dos Santos (CE). Renda: R$ 74.650,00. Público: 10.016 pessoas. Equipes Ceará: Adílson; Sérgio (Gustavo), Clécio, Preto e André Leal; Léo, Leanderson e Jóbson; Jorge Henrique, Rodriguinho (Rey) e Vinícius. Técnico: José Theodoro. CRB: Fabiano, Chiquinho, Marcão, Selmo Lima e Aldivan; Coracine, Láu e Rodrigo Santos (Glauber); Júnior Amorim, Bebeto e Tico Mineiro (Saulo). Técnico: Roberto Cavalo.

Outros resultados

Ituano 1 x 1 Portuguesa
Coritiba 2 x 1 Vila Nova-GO
Marília 4 x 0 Náutico-PE
Ceará 0 x 0 CRB
Sport 1 x 0 São Raimundo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos