Pestalozzi vai às ruas pedir paz

Alagoas 24 HorasAssociação Pestalozzi realiza caminhada pela paz

Associação Pestalozzi realiza caminhada pela paz

Cerca de cem pessoas entre funcionários, pais e associados da Pestalozzi realizaram na tarde de hoje uma caminhada pelas ruas do Farol para pedir paz. Eles seguiram pela avenida Fernandes Lima, mostrando faixas e cartazes, como forma de sensibilizar a sociedade para o problema da criminalidade, que a cada dia faz novas vítimas.

A iniciativa partiu dos próprios funcionários, depois que a entidade sofreu dois assaltos que deixaram os associados com medo de freqüentar a Instituição. Antes, porém, casos mais sérios de violência aconteceram nas proximidades da Associação, como o caso de uma garota – cujo nome não pode ser revelado – atendida pela Pestalozzi que foi vítima de estupro quando voltava para casa, no Village Campestre.

O coordenador e Educação Pestalozzi, Jorge da Silva Porto, explica que tem solicitado aos órgãos competentes segurança e que embora a Polícia tenha feito seu papel, eles continuam temerosos. “Nós sentimos inseguros em trabalhar e principalmente com as pessoas atendidas pela Pestalozzi. Só o que queremos é paz, por isso estamos fazendo esse manifesto”, disse.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos