Banco do Cidadão e Secretaria de Direitos Humanos avaliam parceria

O Banco do Cidadão e a Secretaria Especializada de Cidadania e Direitos Humanos devem firmar em breve uma parceria para beneficiar sete jovens egressos do Núcleo de Medidas Socioeducativas para inseri-los no mercado de trabalho. Os primeiros entendimentos nesse sentido foram discutidos esta semana pelo o presidente do banco, Pedro Verdino, e pela secretária Magali Pimentel Cardoso.

Verdino disse que aceita a proposta como um desafio para o banco, que tem como objetivo trabalhar a inclusão social das pessoas através do crédito. Ele externou sua pretensão de tornar a proposta apresentada pela secretária em um projeto piloto. Caso o mesmo der certo, será levado ao conhecimento do governador Luiz Abílio e dos prefeitos no sentido de ampliar o volume de recursos para que seja consolidado.

“Nada mais justo do que se fazer uma experiência com esses jovens egressos que o Estado teve o papel de recuperá-los. É importante buscar uma alternativa econômica para eles”, frisou, acrescentando que a intenção é financiar as atividades dos setes jovens. Verdino pretende ainda agregar a esse projeto a capacitação de empreendedorismo a fim de que eles aprendam a gerenciar com sucesso seu negócio.

A secretária Magali considerou importante a reunião por ter como objetivo buscar o entendimento para colocar os adolescentes egressos do Núcleo de Medidas Sócio-Educativas no mercado de trabalho. “Atualmente existem sete jovens egressos necessitando de um apoio para começar a desenvolver suas atividades”, assinalou.

Segundo ela, a partir do momento que saem da unidade, estes jovens ficam sem assistência oferecida pela secretaria, a exemplo das refeições e da pousada. “Diante disso, é necessária a sua reinserção na sociedade. Mas para que ocorra isso é preciso que desenvolvam suas habilitadas para começar a sua atividade. Aí entra a parceria com o Banco do Cidadão. Esse contato para a gente foi excelente porque obtivemos informações e vamos passá-las para os adolescentes”, ressaltou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos