Programa sentinela chega às comunidades de Maceió

Através do Programa “Sentinela”, do governo federal, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió está chegando às comunidades da capital, com atendimento psicológico e social, com o objetivo de reduzir os índices de crimes praticados contra crianças e adolescentes. Esse trabalho já está sendo implantado nos conselhos tutelares das regiões 1 e 5, no Centro; regiões 3 e 4, em Bebedouro; 5 e 6, no Jacintinho e 7, localizada no Tabuleiro. Essas ações educativas também estão sendo implantadas nas varas de família do Fórum do Barro Duro; Secretaria e Direitos Humanos e Cidadania; Delegacia de Menores; e na Delegacia da Criança e do Adolescente.

Paralelamente, uma vez por semana, profissionais das áreas social e psicológica proferem palestras aos pais, professores, crianças e adolescentes, nas escolas, associações de moradores e centros comunitários.

O Programa Sentinela é coordenado por Maria Salete Albuquerque Beltrão, sob a orientação do secretário Cláudio Farias. Para outubro, a Semas prepara uma grande campanha de combate aos crimes praticados contra crianças e adolescentes em Maceió.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos