Semulher lança caderno de textos feministas

Alagoas24horasCaderno é o segundo lançado pela secretaria

Caderno é o segundo lançado pela secretaria

A Secretaria Especializada da Mulher realiza nesta noite, no Teatro Deodoro, o lançamento do segundo caderno do projeto Mulher e Democracia, intitulado “Gênero e Política”, em comemoração aos seus quatro anos de existência. O caderno é uma coletânea de textos de feministas brasileiras que têm como objetivo dar suporte às mulheres que estão nos poderes Executivo e Legislativo.

A Semulher foi criada no dia 3 de julho de 2002, pela Lei n° 6.326. E é fruto das reivindicações do Movimento Feminista e de Mulheres por igualdade de oportunidades, de direitos e de participação nas representações políticas, econômicas e socioculturais. Sendo a primeira do país, a Secretaria Especializada da Mulher propõe-se a construir novas formas de enfrentamento no combate à violência de gênero, classe, raça e etnia, e propiciar o empoderamento da mulher e sua inserção social.

Para a defensora pública do Estado, Idelva Pinto, a Secretaria representa um grande avanço no desenvolvimento da sociedade alagoana. "A Semulher é fundamental no suporte às mulheres alagonas, na defesa das causas femininas, assim como na Defensoria, que procura atender às mulheres de baixa renda de Alagoas", disse.

No decorrer da solenidade serão exibidas todas as ações realizadas pelo órgão ao longo desses anos, como forma de fortalecer o trabalho da entidade.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos