Fersucro espera movimentar cerca de R$ 15 milhões

Alagoas24horasAlagoas24horas

Máquinas, sistemas e equipamentos de última geração estão expostos na 3ª Feira Regional Sucroalcooleira, realizada no Centro Cultural e de Exposições em Maceió. As estimativas dos organizadores são de atrair cerca de 15 mil visitantes e movimentar em torno de R$ 15 milhões.

A feira possui 127 estandes, com novidades nas áreas Agrícola, Industrial e de Recursos Humanos. “A Fersucro pode ser vista de duas vertentes. A primeira é o aumento do turismo local, já que a cidade recebe cerca de 70% de expositores, mais 200 congressistas. A outra é que possui perspectivas futuras de vendas; nada é vendido aqui, só fazemos exposições e negociações”, explicou o agrônomo Fernando Lyra, que assume a direção da Stab Lest, realizadora do evento.

Entre as novidades expostas na feira está o Redutor Planetário, que substitui o sistema de acionamento das moendas, diminuindo os custos dos usineiros. “O equipamento foi apresentado no ano passado, em uma das palestras, e foi comprado para esta safra, pela Usina Triunfo”, contou Fernando Lyra.

O exemplo dado por Lyra acontece também com outros fornecedores e empresários da indústria do açúcar que, depois da feira, fazem as negociações para a compra de tratores, caminhões, equipamentos de irrigação e distribuidores de calcários como outros utensílios expostos.

“Há quatro anos atrás, os empresários levavam consultores para ver as novidades em São Paulo. Hoje nós temos tudo aqui e equipamentos de alta qualidade, como computadores que operam usinas e até um sistema que supervisiona essa automação”, destacou Lyra.

Simpósio

Paralelo à Fersucro, também acontece – até sexta-feira, pela manhã – o XXIII Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas. O evento apresentará mais de 40 palestras técnicas de especialistas de vários estados.

A expectativa é atrair cerca de mil participantes, entre profissionais do ramo da agroindústria e estudantes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos